Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Descarte de entulho e resíduos de obras

Os entulhos e resíduos de obras são um verdadeiro problema para quem vai reformar, demolir ou construir. Quase sempre os restos vão parar em ruas ou terrenos, e até mesmo quando achamos que estamos fazendo o correto, depositando o entulho em caçamba, não temos a garantia de que o material será descartado de maneira ecologicamente correta.
Além disso, as caçambas ocupam grandes espaços nas vias públicas, não são em todos os locais que podemos deixa-las ao nosso dispor, o custo é elevado e, quase sempre, diversas pessoas utilizam a sua caçamba e te deixam sem espaço.

Descarte de entulho e resíduos de obras - O que pode ser descartado?

Entulho, concreto, cerâmica, mármore, e os demais resíduos provenientes de reformas, construções ou demolições. Todo o material deve estar devidamente acondicionado em sacos. Este serviço é ideal para pessoas que realizam pequenas obras, como por exemplo, a reforma do banheiro, troca de pisos da sala, troca de azulejos da cozinha etc.

Onde descartar Entulho e resíduos de obras

Para evitar que os aterros sejam ocupados por este tipo de material, o ideal é fazer a reciclagem e devolver a maior quantidade possível de matéria prima à construção civil. Nós, da Ecoassist, estamos também preocupados com a destinação inadequada desses produtos. Por este motivo operamos em parceria com diversas empresas sérias e que possuem toda a documentação prevista em lei para manuseio e reciclagem, fazendo serviço de Logística Reversa e facilitando o descarte dos resíduos de obras para pessoas físicas e jurídicas.
É importante ressaltar que esse tipo de resíduo não deve ser descartado em lixeiras comuns e embrulhá-lo em jornais ou plásticos não ajuda em nada o processo. Com a crescente preocupação do governos e de empresas com o descarte de restos de obras, estão sendo criados normas e programas de incentivo às empresas, para que elas efetuem a coleta resíduo de obras. Porém, isto não ocorre de forma eficiente em nosso país. Para cobrir esta lacuna a Ecoassist desenvolveu toda uma logística de coleta restos de obras, separando os materiais e enviando-os à reciclagem.

Por que descartar Entulho e resíduos de obras com a Ecoassist?

A Ecoassist possui parceria empresas certificadas para dar o destino certo ao resto de obra coletado. Desenvolvemos todo o expertise necessário para atender nossos clientes e utilizar conceitos de logística reversa, fornecendo assim uma solução barata, correta e eficiente para esses materiais.
Somos uma empresa que pensa no meio ambiente, na reciclagem de materiais e na simplificação dos processos. As coletas são agendadas e efetuadas em sua residência, tudo para agilizar este processo.
E a Ecoassist, é uma grande parceiro da Arte Green Studio Design!

Nenhum comentário:

Postar um comentário