Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

Vamos reciclar papel?

Hoje quero compartilhar com vocês algumas criações que a Arte Green tem feito: são peças para decoração da artista plástica Alessandra Ferraz. 
Estas peças de decoração são todas feitas com reciclagem de papel que, após muitas experiencias, Alessandra Ferraz achou o ponto da massa de papel: ao processamento de papeis, após coado, é agregado alguns pós desde mármore até madeira. Isso dá uma massa forte, que podemos revestir até moveis com ela. O exemplo de um pequeno móvel está neste banco ou mesinha (você usa de acordo com sua conveniência) abaixo. Também vale lembrar que este vaso é de maSSaroKa também e pode ser colocado água, e o quadro é uma ecotela criada com a mesma massa de papel.


Através deste processo, nossa artista criou algumas peças novas, utilizando resíduo eletrônico e uma que achamos muito bacana está abaixo:


Aqui vocês podem apreciar este lindo cachepot mais de perto com mais detalhes.


Por que a artista plástica pensou e se focou tanto em papel? Porque ela foi pesquisar e viu que nos últimos 50 anos, o consumo mundial de papel cresceu 6 X. Em pleno século 21, fala-se que aumentaremos em média de 32% este gasto. Isso tudo por causa de computadores, impressoras em escritórios pelo mundo afora, que aumenta muito. Para todos ficarem mais conscientes saibam que nestas últimas duas décadas aumentou em 120% o uso de papel em escritórios. Também devemos ter consciência que o papel corresponde a 40% da geração de resíduos urbanos, e 19% das árvores derrubadas são para a fabricação de celulose. 
E aqui no Brasil 75% do papel de escritório vai para o lixo. E a produção anual de lixo em todo o planeta é de aproximadamente de 400 milhões de toneladas. Sabe lá o que é isso? Os empresários devem repensar os seus papeis - tanto a conscientização como a reutilização dos inúmeros documentos diariamente impressos em suas empresas. Para onde vai tudo isso?
É por isso que a nossa artista se focou e está fazendo um coerente trabalho de reciclagem de papel. Por isso, a nossa divulgação!

Vamos a mais algumas preciosidades criadas com a massa de papel reciclada, a nossa maSSaroKa!!





Lembramos aqui que, nós da Arte Green realizamos palestras de conscientização, oficinas de reciclagem, pocket-show de música em instrumentos construídos com madeira de demolição, exposições artísticas sustentáveis, entre outros serviços direcionados às empresas. Querendo mais informações, fale com a gente e estaremos com você nesta jornada! O planeta Terra agradece e nós, seres humanos teremos mais qualidade de vida! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário