Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Movimento Choice quer incentivar negócios sociais

Em agosto, a Artemisia - organização brasileira voltada aos negócios sociais - lançará, oficialmente, o movimento Choice, que convoca universitários de todo o país a promover, em suas instituições de ensino, iniciativas que divulguem e mobilizem os jovens para o tema.

A ideia é mostrar às novas gerações, que estão entrando no mercado de trabalho, que é possível montar um negócio lucrativo, que ofereça estabilidade financeira, e ao mesmo tempo contribua para o desenvolvimento social da região onde está situado.

O lançamento do movimento acontecerá durante a 1ª Conferência de Negócios Sociais para Universitários da América Latina, que acontece nos dias 18 e 19 de agosto, em São Paulo. Na ocasião, serão apresentados os embaixadores Choice: 50 universitários que fizeram capacitação introdutória sobre empresas sociais na Artemisia e, nos últimos meses, vêm sendo desafiados a criar, semanalmente, em suas instituições de ensino, iniciativas que estejam de acordo com a missão do movimento.

A primeira edição da Conferência contará, ainda, com a presença de acadêmicos, estrategistas, empreendedores e representantes nacionais e internacionais do poder público, que discutirão o tema. Entre os palestrantes do evento, estão:
- Antonio de Moraes, sócio do fundo de capital empreendedor Vox Capital;
- Daniel Epstein, empreendedor do instituto Unreasonable, nos EUA;
- Rodrigo Baggio, da organização de inclusão digital CDI;
- Kelly Michel, fundadora da Potencia Ventures;
- Alessandra França, fundadora do Banco Pérola e
- Abhay Singavy, CEO de uma cadeia hospitalar da Índia.

Os interessados em assistir à Conferência podem se inscrever pelo site do movimento Choice. O evento é voltado, principalmente, para estudantes universitários de graduação e pós-graduação. 


1ª Conferência de Negócios Sociais para Universitários da América Latina
Data: 18 e 19 de agosto
Local: Espaços Apas
Endereço: Rua Pio XI, nº 1200, Alto da Lapa - São Paulo/SP
Mais informações no site do movimento Choice






AFINAL, A SUSTENTABILIDADE PODE SER NATURAL EM SUA VIDA 
ARTE GREEN DESIGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário