Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Exposição Rio Tietê, quem te viu, quem TV - 3° Edição!


RIO TIETÊ - quem te viu, quem TV!
Com este título, a artista plástica Alessandra Ferraz quer despertar um novo olhar para este velho e poluído conhecido da cidade de São Paulo, mas tão naturalmente transparente em sua nascente, em Salesópolis: o rio Tietê!
Depois de uma bem sucedida exposição no Museu e Oficina Cultural do Parque Ecológico do Tietê, que iniciou-se em 22 de setembro - dia de aniversário do Rio Tietê - e sua segunda edição no Senac Santana em Novembro de 2012, a exposição desta artista plástica que é da Zona Norte da cidade de SP, terá o terá sua terceira edição dentro do maior evento Cultural da zona norte _ Agito Cultural Zona Norte, 30 horas de arte, cultura e sustentabilidade, na Biblioteca  ÁLVARES AZEVEDO, na Pç Joaquim José da Nova - Vila Maria Alta - São Paulo.

Suas cores são variadas! Suas combinações, inusitadas!
Seus estilos, experimentais! Sua arte, inesperada!
Alessandra Ferraz, artista plástica e arte-educadora graduada pela FAMOSP - Faculdades Mozarteum de São Paulo - com diversos cursos em Arte e formação em Educação Transdisciplinar pela UMAPAZ, tem seu principal trabalho artístico focado em reutilização de materiais: jornais velhos viram telas e objetos de decoração, restos de tecido transformam-se em arte. Em suas contínuas pesquisas sobre materiais, desenvolveu e aprimorou uma técnica de pintura com tinta atóxica e orgânica em jornais e todos os tipos de papeis reciclados, cuja apresentação final parece pedra natural, denominada massarokaEla é a primeira artista plástica brasileira a trabalhar integralmente o conceito de sustentabilidade na criação de sua arte: reutilização e reciclagem de materiais e pigmentos orgânicos free VOC. Em sua atividade como arte-educadora dentro da Fundação CASA, transmitiu aos jovens internos, as técnicas para geração de renda através da reutilização de resíduos, de forma criativa, bela e prazerosa. Sua maior satisfação durante o trabalho como artista plástica é observar os resíduos em seus formatos originais, imaginá-los e transformá-los em novas peças, úteis, criativas e exclusivas, e conduzir com sua arte, as pessoas à reflexão sobre a preservação do meio ambiente e compreensão da sustentabilidade, através da reutilização e reciclagem de resíduos. Em suma, uma arte lógica e com inesperada sensibilidade! 
Nesta exposição Rio Tietê - Quem te viu, quem TV! a artista quer transmitir a ideia de sua arte sobre o rio Tietê, sob a perspectiva da televisão - a mídia que se faz mais presente na vida das pessoas ao longo dos anos. Por isso, em vez de moldura tradicional das telas, haverá o formato tão conhecido, como se a arte saísse de dentro da tela da televisão, desde a década de 20, ainda em preto e branco, década de 50, em cores, até os dias atuais, com a presente tecnologia do século XXI, e o que sonhamos para o Rio Tietê, o que é possível fazer se houver a necessária vontade política para realizar o bem comum.

A exposição da artista plástica Alessandra Ferraz terá a curadoria de Cely Rodrigues Produtora Executiva/Planejamento e Criação de Projetos e Negócios Sustentaveis, os apoios culturais dos produtores da ZN e Agito Cultural da ZN e Arte Green Studio Design, estará aberta à visitação pública gratuita dias 13 a 30 de Abril na BIBLIOTECA PÚBLICA ÁLVARES AZEVEDO, Pç Joaquim José da Nova - Vila Maria Alta - São PauloSP. Funcionamento de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h, sábado das 9h às 16h e domingo das 10h às 15h.



Informações para imprensa, produção executiva e patrocínios:
Cely Rodrigues (11) 3531.2254 | 98317.5398 tim

Nenhum comentário:

Postar um comentário