Pesquisar este blog

domingo, 30 de setembro de 2012

Exposição Rio Tietê, quem te viu, quem TV!


Aberta ao público desde 22 de setembro, Dia do Rio Tietê, está em exposição na cidade de São Paulo, RIO TIETÊ, QUEM TE VIU, QUEM TV! da artista plástica Alessandra Ferraz (apresentadora do programa Sustentável Sustenido na TV Orkut).

A exposição acontece no Museu do Parque Ecológico do Tietê, até dia 21 de outubro, no horário de 9 até 17h, de terça a domingo. 

Utilizando a sua técnica Massaroka₢, que é a reciclagem de jornal dando texturas diversas às peças, Alessandra Ferraz criou 36 obras entre quadros, paineis, vasos e uma escultura - Anjo do Mundo - para despertar a consciência crítica dos visitantes, sobre a atual situação de poluição e descaso político com o Rio Tietê.

A exposição privilegia uma visão artística diferenciada sobre o tema: há uma releitura da obra O Grito, do expressionista norueguês Edvard Munch, feita comMassaroka₢, cujo quadro é o mais comentado da exposição. Há também mandalas feitas em tons sobre tons, com visuais e energias específicos. Impossível ficar imparcial diante destas telas!

Há uma série denominada Remadores - uma homenagem da artista à época áurea em que havia competições de remo nas águas ainda claras do Rio Tietê - feita em tons de branco e cinza, indicando a atual falta de cor nas águas do rio.  

Você tem até o dia 21 de outubro de 2012 para visitar esta exposição! 
Não perca, pois está latente a vontade política existente por entre os traços destas obras: qual Rio Tietê queremos para São Paulo e as cidades por onde ele passa?

O Rio Sena e o Rio Tâmisa passaram por processos de limpeza. 
Aqui em São Paulo, precisamos de mais mobilização em favor do Rio Tietê.
As águas de um rio refletem a alma de um povo.

Como está a nossa alma?



Museu do Parque Ecológico do Tietê
Entrada pelo km 17 da rodovia Airton Senna (sentido SP/Rio)
De metrô, seguir até a estação Penha e pegar o ônibus Jd. Keralux (ponto em frente à entrada do parque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário