Pesquisar este blog

Loading...

quarta-feira, 21 de março de 2012

Visão do Akatu para um consumo consciente


Pesquisa realizada pelo Instituto Akatu revela que somente 5% da população consome de modo adequado. 
Vamos mudar isso? 

A Arte Green Design & Sustentabilidade apoia esta mudança de consciência!

Poder do consumidor: Todo ato de consumo é um ato de poder, pois impacta a sociedade e o meio ambiente. Ao usar positivamente este poder, o consumidor consciente torna-se um agente transformador do coletivo.

QUANDO COMPRAR: Consumir apenas o que realmente se necessita, cortando os supérfluos, é uma das grandes aprendizagens para o consumo consciente.

O QUE COMPRAR: Escolher conscientemente entre um produto e outro é comparar os impactos positivos e negativos sobre as relações sociais, a economia e o meio ambiente, desde a sua produção até o seu uso e descarte.


DE QUEM COMPRAR: Ao escolher produtos ou serviços de empresas mais social e ambientalmente responsáveis, o consumidor contribui para o sucesso daquelas empresas que mais colaboram com a sociedade.

COMO USAR: Aproveitar um produto até o final de sua vida útil, evitando desperdícios, contribui para o uso sustentável dos recursos da natureza e da sociedade e para a redução da geração de lixo e ocupação de aterros sanitários.

COMO COMPRAR: Ao escolher a forma de negociar, as condições de pagamento, a possibilidade de troca, a forma de se informar sobre empresas e sobre produtos/serviços, o consumidor impacta a si próprio e a sociedade.

COMO DESCARTAR: O envio para a reciclagem de todos os materiais que não têm mais possibilidade de uso é essencial para o uso sustentável dos recursos da natureza e da sociedade e para a redução da geração de lixo.

Fonte: Teste do Consumo Consciente www.teste.akatu.org.br/teste/passo_1.jsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário