Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Decoração com Sustentabilidade!

Decoração com Sustentabilidade

Um foco fundamental da Arte Green Studio Design - é decorar com sustentabilidade, sem comprometer o estilo. Você pode decorar sua casa com uma abordagem sustentável, preenchendo-a com seu estilo pessoal, com beleza e qualidade. Sustentável pode ser atraente e ter encantamento, graças a Deus!! Seu escritório, sua empresa, os cenários no teatro, na TV, no espetáculo de dança, todos os lugares que você imaginar, podem ser bacanas e exclusivos.
Não há somente um estilo de decoração sustentável. Você pode criar a aparência rústica, remodelada ou tradicional, como também pode projetar os interiores com um apelo contemporâneo, uma mistura eclética, artes e artesanato, art déco ou minimalista. Misturar e combinar estilos é bacana, chic, criativo e muito diferente! Você passa a ter peças ou uma decoração que sai do que a modinha manda...você se torna exclusivo!
A ideia não é criar um  determinado olhar, mas criar um ambiente que se adapte ao seu estilo, de uma forma que garanta uma pegada mais leve ao planeta e um lar, uma empresa, um escritório ou cenário saudável. Há muitas maneiras: você escolhe!
AFINAL, A SUSTENTABILIDADE PODE SER NATURAL EM SUA VIDA!
 
Lustres criado com fundos de garrafas pets coloridos com tinta branca, o outro criado com tiras de jornal.
Faça escolhas que garantam um comércio justo e processos éticos na comunidade ao seu redor: utilize produtos em sua casa e decoração, uma nova peça de mobiliário que foi produzido de forma sustentável, ou a partir de materiais reciclados, ao lado de peças remodeladas e vintage. São tendências crescentes e há muitas opções, hoje no mercado, e artistas focados que criam estas peças sob demanda. 
Escolha produtos que levam o mínimo de recursos e podem ser reutilizados: deixar o mundo em um estado saudável e criar menos resíduos para os aterros sanitários é o foco para ser sustentável. 


Parede criada com tampas de vários tamanhos, e a guirlanda com pimentas e trigo.
Essa abordagem também muito nos 
conecta como seres humanos. Usando uma peça de mobiliário, arte ou algum objeto que tem uma história de vida, nos dá um senso de conexão que, muitas vezes é perdido neste grande mundo. Isso nos dá a oportunidade para sermos criativos e dar um toque pessoal na decoração de nossas casas ou locais onde trabalhamos.
E...se você acha que esta criatividade não está aflorada em você, chame-me! Minha arte é sustentável e minha missão também! Eu ensino, faço, pinto, bordo, crio, repagino e dou dicas e cursos. E por um valor sustentável!
Estudo a temática da sustentabilidade e da reutilização de materiais há muitos anos e hoje dou aulas, palestras, workshops, oficinas, cursos, vivências e crio peças exclusivas. É óbvio que todo este caminho tem um valor. O tempo de pesquisa de materiais e o uso de minha criatividade tem valor.
Trabalhar com este tipo de material que é jogado no lixo e que hoje 
chamamos de resíduos, é dar valor ao que é desprezado. Dá trabalho fazê-lo chegar prontinho em sua mão! Tudo tem custo e minha expertise tem valor.

Simples assim! 
Sustentável assim!
Seja assim você também!
Conheça a minha arte!

Parede criada com tocos de madeira

Contato com Alessandra Ferraz artista plástica
telefone 11  9 5362.8580 TIM

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Palestras sustentáveis em sua empresa, nós fazemos!!

Já estamos recebendo pedidos de cotação desta vivência para a Semana do Meio Ambiente que é apenas em Junho...tem locais que vão antecipar esta semana em razão da Copa...então quem desejar contratar ou saber mais detalhes podem falar diretamente pelos e-mail: alessandra@alessandraferraz.com ou cely.rodrigues@mandic.com.br