Pesquisar este blog

domingo, 30 de setembro de 2012

Exposição Rio Tietê, quem te viu, quem TV!


Aberta ao público desde 22 de setembro, Dia do Rio Tietê, está em exposição na cidade de São Paulo, RIO TIETÊ, QUEM TE VIU, QUEM TV! da artista plástica Alessandra Ferraz (apresentadora do programa Sustentável Sustenido na TV Orkut).

A exposição acontece no Museu do Parque Ecológico do Tietê, até dia 21 de outubro, no horário de 9 até 17h, de terça a domingo. 

Utilizando a sua técnica Massaroka₢, que é a reciclagem de jornal dando texturas diversas às peças, Alessandra Ferraz criou 36 obras entre quadros, paineis, vasos e uma escultura - Anjo do Mundo - para despertar a consciência crítica dos visitantes, sobre a atual situação de poluição e descaso político com o Rio Tietê.

A exposição privilegia uma visão artística diferenciada sobre o tema: há uma releitura da obra O Grito, do expressionista norueguês Edvard Munch, feita comMassaroka₢, cujo quadro é o mais comentado da exposição. Há também mandalas feitas em tons sobre tons, com visuais e energias específicos. Impossível ficar imparcial diante destas telas!

Há uma série denominada Remadores - uma homenagem da artista à época áurea em que havia competições de remo nas águas ainda claras do Rio Tietê - feita em tons de branco e cinza, indicando a atual falta de cor nas águas do rio.  

Você tem até o dia 21 de outubro de 2012 para visitar esta exposição! 
Não perca, pois está latente a vontade política existente por entre os traços destas obras: qual Rio Tietê queremos para São Paulo e as cidades por onde ele passa?

O Rio Sena e o Rio Tâmisa passaram por processos de limpeza. 
Aqui em São Paulo, precisamos de mais mobilização em favor do Rio Tietê.
As águas de um rio refletem a alma de um povo.

Como está a nossa alma?



Museu do Parque Ecológico do Tietê
Entrada pelo km 17 da rodovia Airton Senna (sentido SP/Rio)
De metrô, seguir até a estação Penha e pegar o ônibus Jd. Keralux (ponto em frente à entrada do parque)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

RIO TIETÊ - quem te viu, quem TV!



RIO TIETÊ - quem te viu, quem TV!
 
Com este título, a artista plástica Alessandra Ferraz quer despertar um novo olhar para este velho e poluído conhecido da cidade de São Paulo, mas tão naturalmente transparente em sua nascente, em Salesópolis: o rio Tietê!
A exposição desta artista plástica que é da Zona Norte da cidade de SP, terá a solenidade e coquetel de abertura para convidados e autoridades presentes em 22 de setembro de 2012, às 10:30h e acontecerá num local muito propício: o Museu do Parque Ecológico do Tietê, justamente no dia de aniversário deste rio.
 
Suas cores são variadas! Suas combinações, inusitadas!
Seus estilos, experimentais! Sua arte, inesperada!
 
Alessandra Ferraz, artista plástica e arte-educadora graduada pela FAMOSP - Faculdades Mozarteum de São Paulo - com diversos cursos em Arte e formação em Educação Transdisciplinar pela UMAPAZ, tem seu principal trabalho artístico focado em reutilização de materiais: jornais velhos viram telas e objetos de decoração, restos de tecido transformam-se em arte. Em suas contínuas pesquisas sobre materiais, desenvolveu e aprimorou uma técnica de pintura com tinta atóxica e orgânica em jornais e todos os tipos de papeis reciclados, cuja apresentação final parece pedra natural, denominada massaroka. Ela é a primeira artista plástica brasileira a trabalhar integralmente o conceito de sustentabilidade na criação de sua arte: reutilização e reciclagem de materiais e pigmentos orgânicos. Em sua atividade como arte-educadora na Fundação CASA, transmitiu aos jovens internos, as técnicas para geração de renda através da reutilização de resíduos, de forma criativa, bela e prazerosa. Sua maior satisfação durante o trabalho como artista plástica é observar os resíduos em seus formatos originais, imaginá-los e transformá-los em novas peças, úteis, criativas e exclusivas, e conduzir com sua arte, as pessoas à reflexão sobre a preservação do meio ambiente e compreensão da sustentabilidade, através da reutilização e reciclagem de resíduos. Em suma, uma arte lógica e com inesperada sensibilidade! 
 
Nesta exposição Rio Tietê - Quem te viu, quem TV! a artista quer transmitir a ideia de sua arte sobre o rio Tietê, sob a perspectiva da televisão - a mídia que se faz mais presente na vida das pessoas ao longo dos anos. Por isso, em vez de moldura tradicional das telas, haverá o formato tão conhecido, como se a arte saísse de dentro da tela da televisão, desde a década de 20, ainda em preto e branco, década de 50, em cores, até os dias atuais, com a presente tecnologia do século XXI, e o que sonhamos para o Rio Tietê, o que é possível fazer, se houver verdadeira vontade política em realizar o bem comum.
 
A exposição da artista plástica Alessandra Ferraz terá a curadoria de Morgana Cruz (coordenadora do Grupo Sustentável Mais, idealizadora do projeto Virando do Avesso e curadora da exposição coletiva "Nem Tudo Acaba em Pizza"), o patrocínio da Etno-Botânica, os apoios empresariais do Instituto Mais, Cultura de Sustentabilidade, Arte Green Studio Design e Revista ZN, e estará aberta à visitação pública gratuita no Parque Ecológico do Tietê de 23 de setembro a 21 de outubro de 2012, no horário das 09 às 16h, de terça a domingo. 
Mais informações sobre o Parque Ecológico do Tietê e como chegar ao local, em http://www.ecotiete.org.br/
 
Site da artista plástica Alessandra Ferraz => www.wix.com/alessandra-ferraz/0703
 
Teremos também cinco obras do artista plástico Thiago Costackz, que ficarão expostas de 22 e 23 de setembro, somente. São releituras de obras de Tarsila do Amaral.
 
Site de Thiago Costackz contendo todas as informações do artista=> www.costackz.com
 
 
Informações para imprensa, produção executiva e patrocínios:
Cely Rodrigues (11) 2506.8371 | 97146.3836 vivo

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Exposição: RIO TIETÊ - quem te viu, quem TV!

Amigos e parceiros estão todos convidados para a Exposição de Arte sustentável da artista plastica Alessandra Ferraz. 



RIO TIETÊ - quem te viu, quem TV!
 
Com este título, a artista plástica Alessandra Ferraz quer despertar um novo olhar para este velho e poluído conhecido da cidade de São Paulo, mas tão naturalmente transparente em sua nascente: o rio Tietê!
A exposição desta artista plástica que é da Zona Norte da cidade de SP, terá a solenidade e coquetel de abertura para convidados em 22 de setembro de 2012, às 10:30h e acontecerá num local muito propício: o Museu do Parque Ecológico do Tietê, justamente no dia de aniversário deste rio.
 
Suas cores são variadas! Suas combinações, inusitadas!
Seus estilos, experimentais! Sua arte, inesperada!
Alessandra Ferraz, artista plástica e arte-educadora graduada pela FAMOSP - Faculdades Mozarteum de São Paulo - com diversos cursos em Arte e formação em Educação Transdisciplinar, tem seu principal trabalho artístico focado em reutilização de materiais: jornais velhos viram telas e objetos de decoração, restos de tecido transformam-se em arte. Em suas contínuas pesquisas sobre materiais, desenvolveu e aprimorou uma técnica de pintura com tinta atóxica e orgânica em jornais e todos os tipos de papeis reciclados, cuja apresentação final parece pedra natural, denominada massaroka. Em sua atividade como arte-educadora na Fundação CASA, transmitiu aos jovens internos, as técnicas para geração de renda através da reutilização de resíduos, de forma criativa, bela e prazerosa. Sua maior satisfação durante o trabalho como artista plástica é observar os resíduos em seus formatos originais, imaginá-los e transformá-los em novas peças, úteis, criativas e exclusivas, e conduzir com sua arte, as pessoas à reflexão sobre a preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Em suma, uma arte lógica e com inesperada sensibilidade! 
Nesta exposição Rio Tietê - Quem te viu, quem TV! a artista quer transmitir a ideia de sua arte sobre o rio Tietê, sob a perspectiva da televisão - a mídia que se faz mais presente na vida das pessoas ao longo dos anos. Por isso, em vez de moldura tradicional das telas, haverá o formato tão conhecido, como se a arte saísse de dentro da tela da televisão, desde a década de 20, ainda em preto e branco, década de 50, em cores, até os dias atuais, com a presente tecnologia do século XXI.
A exposição da artista plástica Alessandra Ferraz terá a curadoria de Morgana Cruz (coordenadora do Grupo Sustentável Mais, idealizadora do projeto Virando do Avesso e curadora da exposição coletiva "Nem Tudo Acaba em Pizza"), o patrocínio da Etno-Botânica, os apoios empresariais do Instituto Mais, Arte Green Studio Design e Revista ZN, e estará aberta à visitação pública gratuita no Parque Ecológico do Tietê de 23 de setembro a 21 de outubro de 2012, no horário das 09 às 16h, de terça a domingo. 
Mais informações sobre o Parque Ecológico do Tietê e como chegar ao local, em http://www.ecotiete.org.br/
 
Site da artista plástica Alessandra Ferraz => www.wix.com/alessandra-ferraz/0703
 
Informações para imprensa e produção executiva:
Cely Rodrigues (11) 3531.2254 | 97146.3836 vivo

Nossos Eventos em Agosto 2012!

Nos participamos de alguns eventos em Agosto de 2012, como FIBOPS 2012, V Festival de Inverno da Mooca, e exposição no Hotel Serra da Estrela no 34° Happy Business, promovido pelo grupo Cozinha da Montanha em Campos do Jordão.
Aqui segue algumas fotos!